Cidades tem suas festas religiosas reconhecidas

Quatro cidades tem suas festas religiosas reconhecidas

Cidades tem suas festas religiosas reconhecidas

Quatro festas religiosas tradicionais do Rio Grande do Norte foram incluídas no Calendário Oficial de Eventos do Estado e reconhecidas como Patrimônio Religioso, Cultural, Turístico e Imaterial, conforme leis sancionadas pelo Governo do Estado e publicadas no Diário Oficial do Estado. Os eventos acontecem nos municípios de Cerro Corá, Ielmo Marinho, Martins e .

A Lei nº 12.091, de 20 de março de , institui a Festa do Padroeiro de São João Batista, realizada anualmente no mês de junho no município de Cerro Corá, como parte do calendário estadual. A celebração também passa a ser reconhecida como Patrimônio Religioso, Cultural, Turístico e Imaterial do Rio Grande do Norte.

Em Ielmo Marinho, a tradicional Festa do Padroeiro São Raimundo Nonato foi incluída no calendário oficial estadual por meio da Lei nº 12.092, sancionada na mesma data. O evento, que movimenta a cidade, agora tem reconhecimento oficial.

Já em Martins, a Festa da Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que ocorre entre os meses de dezembro e janeiro, também passa a integrar o calendário de eventos do Estado, conforme a Lei nº 12.093. Além disso, a festividade foi declarada Patrimônio Religioso, Cultural e Turístico Imaterial do Rio Grande do Norte.

Outro evento religioso contemplado com a sanção foi a Procissão Marítima de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do distrito de Barra do Cunhaú, em Canguaretama. A atividade, realizada anualmente no mês de janeiro, foi instituída por meio da Lei nº 12.095, e reconhecida igualmente como Patrimônio Religioso, Cultural, Turístico e Imaterial do Estado.

Deixe uma resposta